segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Síntese de aula – Apresentação em 03/01/2017

Aula do dia 13/ 12/ 2016
Autores(as): ANTÔNIO DAVID, ELY DINIZ, KELLY MARIA E MARIA CLESIMAR

        Antes do relato da aula anterior foi entregue a cada aluno (a) o roteiro de auto avaliação, para que refletíssemos sobre nosso desempenho acadêmico durante a disciplina. Demos prosseguimento com o relato da aula anterior. Em seguida, a professora nos indagou a respeito do que tínhamos entendido acerca dos conteúdos estudados na aula passada, alguns colegas expuseram seus pontos de vista, deram suas contribuições. Logo após, começamos a nos preparar para as apresentações das equipes, referente as miniaulas.
      As equipes apresentaram sobre o presente tema: Formas Geométricas, Medidas de Tempo, Números e Operações e Bons Hábitos Alimentares. Em seguida com o término da apresentação de cada equipe foi chegada o momento da apreciação das equipes avaliadoras e de um professor, que também veio dar a sua parcela de contribuição.
      A primeira equipe apresentou para os alunos as formas geométricas cortadas no EVA em tamanhos grandes e foi perguntado aos alunos os nomes de cada figura e também foi perguntado se eles tinham objetos em casa com aquele formato. Depois foi feito uma dinâmica com os alunos onde foi pedido que eles cortassem em folha de jornal as formas geométricas e depois eles fizeram um desenho das formas no chão com giz colorido que a professora usou para testar o aprendizado da aula, pedindo que eles pulassem dentro do desenho de acordo com o nome que ela dizia, testando a habilidade das crianças. Depois para finalizar foi pedido que as crianças fizessem um desenho de uma forma geométrica e entregasse ao professor.
        A segunda equipe desenhou um relógio analógico em que chamou de relógio de ponteiro. As crianças foram orientadas sobre o que eram os segundos, os minutos e as horas. Depois foi entregue para toda a turma problemas envolvendo conteúdo dado. As crianças participaram bastante da aula, e o conteúdo foi bem explicado.
          A terceira equipe apresentou as operações matemática por meio de jogos onde desenvolveram o raciocínio e o trabalho em grupo.
          A quarta equipe falou sobre os hábitos alimentares e deu o exemplo de uma criança que não se alimentava direito e por isso estava com problemas de saúde. O médico pediu que ele mudasse as suas refeições e que praticasse atividade física. A equipe mostrou a forma correta de se alimentar e a importância de cada refeição, principalmente o café da manhã. A criança passou a se alimentar de forma correta e também passou a fazer uma atividade física, com isso recuperou a sua saúde. A aula foi muito legal e envolveu todas as crianças.
          Em seguida com o término da apresentação de cada equipe houve o momento da apreciação das equipes avaliadoras e também houve uma avaliação feita por um professor convidado que veio fazer uma avaliação junto com a equipe e que muito contribuiu com a nossa aula.




Nenhum comentário:

Postar um comentário