Aula
do dia 13/ 12/ 2016
Autores(as):
ANTÔNIO DAVID, ELY DINIZ, KELLY MARIA E MARIA CLESIMAR
Antes
do relato da aula anterior foi entregue a cada aluno (a) o roteiro de
auto avaliação, para que refletíssemos sobre nosso desempenho
acadêmico durante a disciplina. Demos prosseguimento com o relato da
aula anterior. Em seguida, a professora nos indagou a respeito do que
tínhamos entendido acerca dos conteúdos estudados na aula passada,
alguns colegas expuseram seus pontos de vista, deram suas
contribuições. Logo após, começamos a nos preparar para as
apresentações das equipes, referente as miniaulas.
As
equipes apresentaram sobre o presente tema: Formas Geométricas,
Medidas de Tempo, Números e Operações e Bons Hábitos Alimentares.
Em seguida com o término da apresentação de cada equipe foi
chegada o momento da apreciação das equipes
avaliadoras
e de um professor, que também veio dar a sua parcela de
contribuição.
A
primeira equipe apresentou para os alunos as formas geométricas
cortadas no EVA em tamanhos grandes e foi perguntado aos alunos os
nomes de cada figura e também foi perguntado se eles tinham objetos
em casa com aquele formato. Depois foi feito uma dinâmica com os
alunos onde foi pedido que eles cortassem em folha de jornal as
formas geométricas e depois eles fizeram um desenho das formas no
chão com giz colorido que a professora usou para testar o
aprendizado da aula, pedindo que eles pulassem dentro do desenho de
acordo com o nome que ela dizia, testando a habilidade das crianças.
Depois para finalizar foi pedido que as crianças fizessem um desenho
de uma forma geométrica e entregasse ao professor.
A
segunda equipe desenhou um relógio analógico em que chamou de
relógio de ponteiro. As crianças foram orientadas sobre o que eram
os segundos, os minutos e as horas. Depois foi entregue para toda a
turma problemas envolvendo conteúdo dado. As crianças participaram
bastante da aula, e o conteúdo foi bem explicado.
A
terceira equipe apresentou as operações matemática por meio de
jogos onde desenvolveram o raciocínio e o trabalho em grupo.
A
quarta equipe falou sobre os hábitos alimentares e deu o exemplo de
uma criança que não se alimentava direito e por isso estava com
problemas de saúde. O médico pediu que ele mudasse as suas
refeições e que praticasse atividade física. A equipe mostrou a
forma correta de se alimentar e a importância de cada refeição,
principalmente o café da manhã. A criança passou a se alimentar de
forma correta e também passou a fazer uma atividade física, com
isso recuperou a sua saúde. A aula foi muito legal e envolveu todas
as crianças.
Em
seguida com o término da apresentação de cada equipe houve
o momento da apreciação das equipes avaliadoras e também houve uma
avaliação feita por um professor convidado que veio fazer uma
avaliação junto com a equipe e que muito contribuiu com a nossa
aula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário