Grupo
de trabalho: Estágio-Observação I
GT 1: Ana Karolina,
Joyce Alves, Karla Cássia.
|
-
Localização
-
Estrutura
física (quantidade de salas, banheiros, biblioteca)
-
Horário
de funcionamento
-
PPP
e sua função, dirigida por qual concepção
-
Público
atendido
-
Acessibilidade
-
Recursos
didáticos
-
Problemas
enfrentados na escola e sua autonomia
-
Relação
comunidade/escola
-
Matriz
curriculares
-
Projetos implantados
|
GT 2: Elaine Assunção,
Ana Paula, Leonardo Araújo.
|
-
Projeto
Político-pedagógico
-
Identificação
-
Contexto social
-
Organização
Curricular
-
Autonomia da escola
-
Quesitos de
aprovação/reprovação/desistência
-
Dados Gerais
-
Histórico
-
Materiais didáticos
-
Metologia
|
GT 3: Viviane Fernandes,
Aline Martins, Israel Andrade, Laís Leal
|
-
Estrutura da escola
-
Funcionamento da
escola
-
Material didático
-
Problemas
enfrentados
-
Localização da
escola
-
Eventos ocorridos na
escola
|
GT 4: Rávina, Laiz,
Germana
|
-
A relação entre
escola e comunidade
-
Se existem projetos
para que os alunos participem no contra-turno
-
Quais os recursos
didáticos existentes na escola (laboratório, datashow,
biblioteca)
-
Se a escola fornece
recursos para o bom desempenho do trabalho do professor
-
Estrutura da escola
(acessibilidade, ventilação, iluminação, etc)
-
Identificação da
escola: nome, endereço, níveis e modalidades de ensino, turno
de funcionamento, dependência administrativa.
-
Contexto social
-
Como são
organizadas as turmas
-
Biblioteca e
organismos colegiados funcionando ativamente?
-
Como os alunos são
atendidos.
|
GT 5: Kelvia Cristina,
Lygia Monte, Michelly Silva.
|
-
Estrutura física da
escola
-
Relação
escola-comunidade
-
Métodos de ensino
-
Posicionamento da
escola frente aos problemas recorrentes ao ensino
-
Projetos pedagógicos
extracurriculares
-
Relação do corpo
docente com os educandos
-
História da escola
-
Núcleo gestor
(quantidade/formação)
|
GT 6: Dandara Silva,
Joelma Maria, Lourenço Felipe.
|
Acesso:
-
Endereço/bairro
-
Público-alvo
-
Processo de
matrícula
-
Organização das
turmas
Estrutura:
-
Pátio
-
Salas
-
Cozinha
(refeitório)
-
Dispensa
-
Banheiros
-
Bibioteca
-
Quadra
de esportes
PPP (Projeto Político
Pedagógico
-
Autonomia
da escola
-
Concepções
da escolares
-
Projetos
existentes na escola
-
Matriz
curricular
|
GT 7: Ana Laíse,
Mariana Muniz, Ramona Sousa
|
-
Estrutura e
funcionamento da escola
-
Organização
escolar
-
Recursos didáticos
-
Quais os problemas
enfrentados
-
Onde se localiza
-
PPP
-
Eventos culturais
realizados
-
Currículo
pedagógico
|
GT 8: Jane Maria, Camila
Assunção
|
-
Primeiramente
observar a escola em seu aspecto físico estrutural, onde está
inserida, o bairro, o meio social, administração escolar.
-
A sala de aula como
já engloba a estrutura física e podemos levar em conta também
a forma de ensino, o comportamento dos alunos que influência
direto na relação professor-aluno escola/professor-aluno.
-
Observar o
professor, o estímulo, a motivação não somente o investimento
governamental, mas também a prática da escola para com os
professores, ver a formação do professor, sua qualificação e
suas dificuldades.
|
GT 9: Clesimar Belmino,
Antônio David, Ely Pereira, Kelly Maria.
|
-
Dados
gerais(clientela, bairro etc)
-
Tamanho
-
Instalações
-
Recursos didáticos
e de apoio
-
Os problemas da
escola
-
Como ela está se
organizando para enfrentá-los
-
Aprovação/reprovação/evasão
-
Como é feita a
recuperação
-
Como é a relação
com a comunidade e familiares
-
Matriz curricular
-
Projetos que existem
na escola
|
GT 10: Luan Barbosa,
Marina Silva, Yonara Deyse
|
-
Quais os dados
gerais da escola
-
Tamanho do espaço
da escola
-
Números de
professores e alunos
-
Números de sala
-
Recursos didáticos
-
Quais os problemas
que a escola enfrenta e o que a escola está fazendo para
enfrentá-los
-
Reprovação,
aprovação, evasão
-
Relação entre
comunidade-escola
-
Existem projetos
feitos na escola
-
Estão sendo
implantados inovações na escola
|
GT 11: Ana Gabriella,
Glemilson Alves
|
-
PPP
-
Estrutura da escola
-
Público-alvo
-
Atividades de rotina
-
Horário de
funcionamento
-
Materiais didáticos
-
Projetos
desenvolvidos pela escola
-
Relação da escola
com a comunidade
-
Como a escola
incentiva a formação continuada
-
Evasão
-
Repetência
-
Incentivos da escola
para a leitura
-
Corpo docente
-
Observar se tem sala
de multimeios
-
Observar a
biblioteca
-
Observar se a escola
é inclusiva
-
Observar se tem
estrutura para pessoas com deficiência
|
GT 12: Jeisa, Mirella,
Thalyta
|
PPP:
-
Apresentação dos
alunos na escola
-
Identificação da
escola
-
Nome/ endereço/
bairro/ séries/ turnos/ administração
-
Informar situação
da escola para as ações propostas
-
Histórico da escola
-
Concepção
filosófico-pedagógica.
-
Objetico geral da
escola
Escola:
-
Clientela/
bairro/ população/comunidade
-
Quantidade
de alunos, professores, turnos
-
Locais
(salas)
-
Recursos
didáticos
-
Problemas
escolares/ soluções desses problemas
-
Aprovação/
reprovação/ evasão
-
Recuperação
-
Comunidade/
família/ alunos/ escola.
-
Matriz
curricular
-
Projetos
escolares
-
Inovações
na escola
|
GT 12: Adrielle
Fernandes, Alessandra Thaís, Hallyson Dias.
|
-
PPP
-
Histórico da
escola; localização
-
Missão
-
Estrutura física
-
Perfil do aluno
atendido
-
Questão de horário,
frequência, nº de alunos
-
Nº de funcionários
-
Recursos didáticos
-
Avaliação
-
Projetos
-
Currículo escolar
-
Escola (dados
gerais)
-
Clientela/
comunidade/ bairro
-
Instalações
-
Nº de alunos,
professores, turmas
-
Localização
-
Problemas escolares
-
Recuperação
-
Relação entre
comunidade e escola
-
Inovações da
escola
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário