terça-feira, 19 de abril de 2016

Síntese/Análise de aula - Apresentada em 19/04/2016

Aula do dia 12/04/16

 Iniciamos com uma leitura dinâmica do texto “O abraço”, de Chico dos bonecos desejando boas-vindas aos nossos encontros. Após, fizemos uma dinâmica de interação que no primeiro momento consistiu em escolher uma pessoa da sala para acolher, depois duas pessoas e assim dando continuidade até formar grupos de quatro pessoas, com o objetivo de promover um diálogo participativo entre as(os) estudantes.
Em seguida, ainda em grupos, foi feito um levantamento de expectativas, solicitando que as(os) discentes respondessem às perguntas: O que espera? O que traz? Qual a marca do grupo? As respostas obtidas foram exitosas e apresentaram, no geral, boas expectativas (ver imagem 1).
Os grupos receberam, posteriormente, o plano de ensino para ser avaliado, confirmando ou alterando o programa de acordo com suas expectativas e depois foi socializado com a turma o item que o grupo ficou responsável. A professora explicitou sobre os tipos de atividades avaliativas que acontecerão durante a disciplina, solicitando as(os) discentes sugestão e aprovação, estes fizeram poucos ajustes e concordaram com o programa.
A professora, logo depois, mediou os acordos pedagógicos (horários, uso do celular, entrega de trabalhos), evidenciou a importância da participação em sala de aula e no blog. Também, informou que a cada encontro haverá avaliação da sessão de aula, nesse dia ela deixou a vontade para quem quisesse expressar sua apreciação.

Imagem 1:
O QUE ESPERO DA DISCIPLINA
O QUE TRAGO PARA A DISCIPLINA
MARCAS DO GRUPO
Proveitosa, sensibilidade, prática.
Novas aprendizagens.
Bom humor, perseverança.
Discussões produtivas.
Curiosidade.
Disposição.
Rica em conhecimento.
Novas expectativas.
Companheirismo e dedicação.
Aulas dinâmicas e coerentes.
Compromisso.
Comprometimento.
Desenvolver planejamento e metodologias.
Vivências e expectativas.
Determinação e foco no trabalho


Feita por: Najla Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário