segunda-feira, 25 de abril de 2016

Síntese/análise da aula - 19/04/2016

Autorxs: Lourenço Felipe, Glemilson Alves, Carol Castro

A aula teve inicio com a confecção dos crachás de cada aluno para uma melhor identificação pela professora dos alunos presentes na disciplina, logo após a professora apresentou a agenda do dia, em seguida a monitora da turma explanou a síntese da aula do dia 12/04/2016, elaborada pela mesma. Ao mesmo tempo a professora anotava no quadro alguns elementos didáticos referente ao que a monitora expunha. Em seguida foram tiradas algumas dúvidas a respeito do blog que devemos está visitando e se possível comentando as discussões propostas. Prosseguindo com a aula, iniciamos uma atividade em que a sala foi divida em 5 grupos de 7 alunos, para o estudo do texto “O protagonismo da didática nos cursos de licenciatura: a didática como campo disciplinar”. A proposta era fazer um levantamento da ideia central do texto, além das ideias subjacentes, os teóricos citados e finalizando com a apreciação. Tudo isso exposto em um mapa teórico. A atividade foi concluída assinalando em uma cartolina os desafios da pedagogia, do ensino, da didática, e da educação nos dias atuais, apresentado pelos grupos. Terminado a explanação dos grupos, a professora reforçou a importância de ler os próximos textos a serem abordados na próxima aula do dia: 26/04/2016. Houve também a divisão das equipes de estágio, e como fechamento da aula a monitora Najla realizou uma avaliação de aula, disposta em uma dinâmica “Que bom, que pena, que tal”.
Apresentação em: 26/04/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário