Autorxs: Lourenço Felipe, Glemilson Alves, Carol Castro
A
aula teve inicio com a confecção dos crachás de cada aluno para
uma melhor identificação pela professora dos alunos presentes na
disciplina, logo após a professora apresentou a agenda do dia, em
seguida a monitora da turma explanou a síntese da aula do dia
12/04/2016, elaborada pela mesma. Ao mesmo tempo a professora anotava
no quadro alguns elementos didáticos referente ao que a monitora
expunha. Em seguida foram tiradas algumas dúvidas a respeito do blog
que devemos está visitando e se possível comentando as discussões
propostas. Prosseguindo com a aula, iniciamos uma atividade em que a
sala foi divida em 5 grupos de 7 alunos, para o estudo do texto “O
protagonismo da didática nos cursos de licenciatura: a didática
como campo disciplinar”. A proposta era fazer um levantamento da
ideia central do texto, além das ideias subjacentes, os teóricos
citados e finalizando com a apreciação. Tudo isso exposto em um
mapa teórico. A atividade foi concluída assinalando em uma
cartolina os desafios da pedagogia, do ensino, da didática, e da
educação nos dias atuais, apresentado pelos grupos. Terminado a
explanação dos grupos, a professora reforçou a importância de ler
os próximos textos a serem abordados na próxima aula do dia:
26/04/2016. Houve também a divisão das equipes de estágio, e como
fechamento da aula a monitora Najla realizou uma avaliação de aula,
disposta em uma dinâmica “Que bom, que pena, que tal”.
Apresentação em: 26/04/2016
Nenhum comentário:
Postar um comentário